5 Dicas para fazer um bom e-commerce no ramo imobiliário

5 Dicas para fazer um bom e-commerce no ramo imobiliário

Atualmente, ter um bom e-commerce é fundamental não só no ramo imobiliário, como em qualquer outro. Afinal, cada vez mais consumidores optam por comprar pela internet ao invés de ir em lojas físicas.

Segundo levantamento realizado pela consultoria Ebit | Nielsen, o setor de comércio eletrônico ganhou cerca de 13 milhões de novos clientes em 2020. Com este simples dado, podemos observar o espaço de crescimento possível nesta área.

Nas próximas linhas, confira cinco dicas que vão ajudar você a ter um bom e-commerce no ramo imobiliário e se destacar no meio online. Confira!

Estude a concorrência

Uma das melhores maneiras de ter sucesso em sua área é observar e aprender muito com quem já dá certo no seu nicho. Dessa forma, faça uma pesquisa sobre os principais comércios eletrônicos do ramo imobiliário, veja o que todos eles têm em comum e o que os diferencia.

Com isso, vai ter uma excelente base para dar início ao seu e-commerce. Afinal, por que perder tempo testando o que pode ou não dar certo no começo se você já pode iniciar com aquilo validado pela concorrência? Não perca tempo!

Crie e disponibilize cupons para os seus clientes

Trata-se de uma forma de se diferenciar da sua concorrência. Decerto, você já se deparou com ofertas pela internet oferecendo um cupom de desconto fastshop ou de qualquer outra loja. Mas você sabe porque eles fazem isso?

Nas métricas de um negócio existe uma chamada Custo de Aquisição de Cliente (CAC), responsável por mensurar quanto custa para a empresa adquirir um novo consumidor. De forma simples, imagine que a empresa investe R$ 20 reais em anúncios para obter um cliente que vai trazer R$ 100 de lucro, por exemplo.

É com base nesse dado que as empresas elaboram cupons de desconto para dar aos seus clientes, pois isso estimula a compra e eleva a taxa de conversão. Pense em uma forma de adaptar isso ao seu e-commerce no ramo imobiliário e atropele os concorrentes da sua área!

Aprenda o máximo possível sobre Marketing Digital

Não há como falar de um negócio online sem tocar no assunto Marketing Digital. Dentro dessa área, você vai descobrir que existem muitas outras de importância fundamental, como o Marketing de Conteúdo, Branding, Copywriting, Conversion Rate Optimization (CRO) e assim por diante.

Estude e aprenda o máximo que conseguir sobre o assunto, pois é o Marketing Digital que vai fazer com que o seu e-commerce seja notado na internet. Além disso, ele pode ser o diferencial entre a compra ou não de um produto pelos visitantes.

Invista em design

O design é responsável por agregar diversas qualidades a um e-commerce, como confiança, valor e atração. Nesse sentido, imagine um site que possa ser considerado “feio”, com um design todo bagunçado e cores dissonantes.

Em outra ponta, temos um outro site com um design impecável, uma organização de produtos com boas imagens e muito atrativo. A maior parte das pessoas compraria na segunda opção, mesmo que o preço dos produtos vendidos fosse um pouco maior.

Por motivos como esses, não deixe de investir no design do seu e-commerce no ramo imobiliário, desde a logomarca até a estrutura do site em si.

Tenha um bom servidor

Os sites na internet são compostos por um domínio, que é o endereço que você digita para acessá-lo, e uma hospedagem ou servidor, que é o local que guarda os arquivos dele. Normalmente, os planos mais básicos de hospedagem são compartilhados e, por isso, tem uma capacidade menor de suporte a uma alta quantidade de tráfego.

Em outras palavras, se muitas pessoas visitarem o seu site ao mesmo tempo, ao estar usando uma hospedagem fraca, ele cairá. Por isso, é muito importante investir em um bom servidor, pois nada mais frustrante tanto para o cliente quanto para o dono do e-commerce do que um site fora do ar no momento em que vai comprar pela internet.

  • Compartilhar

Posts Relacionados

5 elementos cruciais para viver de aluguel
Dicas

5 elementos cruciais para viver de aluguel

Já parou para pensar que sim, existe a possibilidade de se ganhar um bom dinheiro ao viver de aluguel, proveniente […]

5 perguntas que você precisa fazer antes de investir em imóveis
Compra e Venda

5 perguntas que você precisa fazer antes de investir em imóveis

Você cultiva o desejo de investir em imóveis, mas não sabe por onde começar a realizar esta ação? Pretende obter […]

Lâmpadas LED ou economizadoras de energia: qual escolher para economizar luz?
Dicas

Lâmpadas LED ou economizadoras de energia: qual escolher para economizar luz?

Economizar energia elétrica é uma das preocupações presentes em todas as residências. Saber dicas e truques para economizar energia se […]

Como combinar decoração e economia de energia?
Dicas

Como combinar decoração e economia de energia?

Não apenas por dinheiro, também nos referimos ao ecossistema e ao nosso compromisso com o planeta. Portanto, um consumo de […]

7 Dicas matadoras de como vender meu imóvel pela internet
Dicas

7 Dicas matadoras de como vender meu imóvel pela internet

Vamos tratar aqui de 7 dicas matadoras de como vender imóvel pela internet. Isso porque podemos perceber que, em muitos […]

Ligar

Whatsapp

Fazer uma simulação

Fale Direto Comigo!
Estamos Online!