Como combinar decoração e economia de energia?

Como combinar decoração e economia de energia?

Não apenas por dinheiro, também nos referimos ao ecossistema e ao nosso compromisso com o planeta. Portanto, um consumo de energia mais responsável e eficiente nos ajudará a contribuir para uma maior sustentabilidade, que hoje é muito necessária. Quando são projetados espaços para clientes, sempre surge uma questão que é cada vez mais importante: “Isso vai consumir muita luz?” A verdade é que sempre devemos considerar uma série de dicas para manter a nossa conta de eletricidade mais baixa possível e é nisso que a postagem de hoje vai focar.

Escolha sua tarifa de energia com sabedoria

Embora pareça óbvio, por vezes, a principal razão pela qual gastamos mais com eletricidade é que o preço da eletricidade que contratamos não está de acordo com os nossos hábitos de consumo, ou não oferece uma vantagem clara sobre o preço ou as condições esperadas. Isso sem falar na viabilidade de contratação desnecessária de uma potência contratada muito alta, o que aumentará o valor total da fatura no fim de cada mês.

Você sabia que pode escolher uma empresa de energia que deseja? Portanto, para começar a economizar em casa, use um comparador de energia, e a conta de luz no final do mês não será uma dor de cabeça. Estas plataformas ajudam a reunir todas as melhores ofertas do mercado.

Use técnicas de economia de energia para decorar sua casa.

Use espelhos para refletir a luz deles e aumentar a luz nos cômodos

Atualize seus eletrodomésticos antigos e compre um novo modelo com rótulo energético A + e veja isso como um investimento. Equipamentos antigos costumam custar muito mais caro do que equipamentos novos, pelo que isso pode custar muito mais no final do mês.

Pinte a sala de branco para aumentar o brilho do espaço. O branco não absorve muita luz, seja luz natural ou artificial, e assim você verá que com poucas coisas tudo parece mais brilhante.

Use cortinas finas transparentes para fornecer mais luz natural e, ao mesmo tempo, proporcionar privacidade. Use cortinas opacas apenas quando não houver persianas, pois elas podem isolar melhor a temperatura externa e evitar que o vidro aqueça.

Use a iluminação com sensatez

Escolha lâmpadas LED para as lâmpadas da sua casa. Embora possam não parecer baratos à primeira vista, são muito duráveis ​​e podem ajudá-lo a economizar luz desde o início.

Se você tem uma sala grande e não a usa completamente, é melhor criar uma iluminação específica para cada uso e usar o botão de ligar e desligar separadamente. Ou, por exemplo, se você tiver um canto de leitura: é melhor desligar todas as luzes e acender apenas um ponto específico de luz.

Se você é uma das pessoas que se esquece de desligar as luzes ao sair de uma sala, é melhor instalar um detector de movimento em uma área de tráfego, pois assim economiza consideravelmente nas contas.

Organize os móveis de acordo com a luz

Por último, mas não menos importante, ao decorar a sua casa e tentar conseguir a iluminação eficiente que tanto almeja, precisa de saber como organizar os seus móveis a partir da luz. Aproveite as áreas mais claras para colocar escrivaninhas, mesas ou outros móveis onde você saiba que passará horas durante o dia.

O importante é que você evite criar sombras em áreas onde realmente precisa de luz natural ou artificial. Por falar nisso, como sempre, lembramos que o ideal é aproveitar a luz natural o máximo de horas possível ao longo do dia. No entanto, ao cair da noite, lâmpadas eficientes continuarão a fornecer luz de forma amiga do ambiente.

  • Compartilhar

Posts Relacionados

5 Dicas para fazer um bom e-commerce no ramo imobiliário
Dicas

5 Dicas para fazer um bom e-commerce no ramo imobiliário

Atualmente, ter um bom e-commerce é fundamental não só no ramo imobiliário, como em qualquer outro. Afinal, cada vez mais […]

5 elementos cruciais para viver de aluguel
Dicas

5 elementos cruciais para viver de aluguel

Já parou para pensar que sim, existe a possibilidade de se ganhar um bom dinheiro ao viver de aluguel, proveniente […]

5 perguntas que você precisa fazer antes de investir em imóveis
Compra e Venda

5 perguntas que você precisa fazer antes de investir em imóveis

Você cultiva o desejo de investir em imóveis, mas não sabe por onde começar a realizar esta ação? Pretende obter […]

Lâmpadas LED ou economizadoras de energia: qual escolher para economizar luz?
Dicas

Lâmpadas LED ou economizadoras de energia: qual escolher para economizar luz?

Economizar energia elétrica é uma das preocupações presentes em todas as residências. Saber dicas e truques para economizar energia se […]

7 Dicas matadoras de como vender meu imóvel pela internet
Dicas

7 Dicas matadoras de como vender meu imóvel pela internet

Vamos tratar aqui de 7 dicas matadoras de como vender imóvel pela internet. Isso porque podemos perceber que, em muitos […]

Ligar

Whatsapp

Fazer uma simulação

Fale Direto Comigo!
Estamos Online!