Lâmpadas LED ou economizadoras de energia: qual escolher para economizar luz?

Lâmpadas LED ou economizadoras de energia: qual escolher para economizar luz?

Economizar energia elétrica é uma das preocupações presentes em todas as residências. Saber dicas e truques para economizar energia se tornou uma necessidade na maioria dos lares. Todo mundo quer saber a fórmula necessária para pagar menos na conta de luz, certo?

Consumir menos energia não apenas reduz os custos econômicos de nossas contas, mas também contribui para cuidar do meio ambiente. A realização de um consumo eficiente de energia ajuda a reduzir o desperdício de recursos energéticos, ajudando a reduzir e a abrandar o impacto negativo das alterações climáticas. Assim, realizar um consumo de energia responsável e apostar nas energias renováveis ​​é fundamental.

A adoção de bons hábitos e uma atitude correta em relação ao consumo de energia permitem economizar luz. Entre outras dicas e truques para um consumo eficiente de energia está o uso de lâmpadas LED ou de baixo consumo de energia.

É nisso que nos focaremos neste artigo. A seguir, tentaremos explicar as diferenças entre lâmpadas LED e lâmpadas de baixo consumo. Qual devemos escolher para poupar mais eletricidade?

As lâmpadas LED e de baixo consumo economizam energia

Cerca de 25% da energia consumida em uma casa ou apartamento é destinada à iluminação. É inevitável que nos questionemos quais as lâmpadas que consomem menos e não há dúvida de que, em comparação com outros tipos de lâmpadas, os LEDs ou de baixo consumo representam um consumo energético eficiente.

Ambos alcançam economia de energia, produzindo a mesma quantidade de luz com menor consumo de eletricidade. Ou seja, se optarmos por lâmpadas LED ou de baixo consumo, economizaremos na conta de luz.

Porém, possuem características próprias que os diferenciam e que os farão escolher um ou outro, dependendo das necessidades do consumidor.

Diferenças entre lâmpadas LED e lâmpadas economizadoras de energia

Por que escolher lâmpadas LED?

As lâmpadas LED têm múltiplas vantagens que as tornam uma aposta segura para o lar.

Vantagens das lâmpadas led:

As lâmpadas LED têm um arranque instantâneo, ao contrário das lâmpadas de baixo consumo, que podem demorar até um minuto a aquecer e ligar.

Exceto em locais excessivamente quentes, sua vida útil é longa. Uma lâmpada LED pode atingir 50.000 horas de vida útil, em comparação com 10.000 horas para lâmpadas de baixo consumo. Assim, pouparemos não só no consumo de energia, mas também no número de lâmpadas que teremos de comprar.

Eles não contêm mercúrio ou gases poluentes.

Os LEDs têm designs mais variados do que as de baixo consumo.

A iluminação LED produz uma luz uniforme que não ofusca e, portanto, cansa menos os olhos.

Seu indice de reprodução cromática (IRC), ou seja, sua semelhança com a luz natural, é superior ao das lâmpadas de baixo consumo.

Aspectos a serem considerados ao escolher a iluminação LED

Embora sejam uma aposta segura para o consumo eficiente de energia nas residências, na escolha da iluminação LED, existem uma série de questões e aspectos que devem ser levados em consideração.

Duração e funcionamento das lâmpadas LED

Ao escolher a iluminação LED, você deve levar em consideração quantas vezes essa luz será usada por dia. As lâmpadas LED têm um ciclo de “acende/apaga” ou seja, o número de vezes que podem ser ligadas e desligadas antes deixarem de funcionar totalmente.

Aparência de lâmpadas LED

As lâmpadas LED têm designs muito variados e, além disso, possuem uma grande variedade de temperaturas com diferentes cores. Estes variam dos tons mais frios aos mais quentes. A escolha de um tom ou outro dependerá da sala. As cores quentes são comuns nos quartos e na sala de estar. Os tons mais frios são recomendados para a cozinha ou banheiro.

Por sua vez, a caixa de cada lâmpada LED deve indicar, em uma escala de 0 a 100, o Índice de Reprodução de Cor, ou seja, a confiabilidade da luz artificial em relação à luz natural.

Consumo e potência das lâmpadas LED

Antes de comprar uma lâmpada LED, você deve levar em consideração qual será o seu aproveitamento, pois quanto menor o consumo, menor será a potência necessária.

Por que escolher lâmpadas de baixo consumo?

As lâmpadas de baixo consumo são lâmpadas fluorescentes compactas, são mais eficientes e poluem menos do que a iluminação tradicional. Algumas das vantagens das lâmpadas de baixo consumo são as seguintes:

As lâmpadas de baixo consumo favorecem a economia, pois consomem menos luz do que as tradicionais e duram mais.

Eles armazenam menos calor, ou seja, são mais frios. Isso evita queimaduras e outros acidentes.

Consomem cerca de 50% e 80% menos do que as lâmpadas clássicas. Em outras palavras, existe maior economia de energia.

A principal desvantagem das lâmpadas de baixo consumo

A principal desvantagem das lâmpadas de baixo consumo é que, ao contrário das lâmpadas LED, contêm gases poluentes e mercúrio. Portanto, eles são considerados resíduos perigosos.

Com qual lâmpada você economiza mais?

Ambos os modelos consomem menos eletricidade do que as lâmpadas tradicionais, produzindo a mesma luz. Ou seja, tanto com lâmpadas LED quanto com lâmpadas de baixo consumo você economiza na conta de luz. Ambos fazem uso eficiente da energia.

No entanto, as lâmpadas LED consomem 80% menos e dificilmente geram calor, enquanto as de baixo consumo consomem 70% menos energia, mas perdem parte na forma de calor. Por outro lado, a vida útil das lâmpadas LED é mais longa do que as lâmpadas de baixo consumo e podem ser controladas atráves do seu smarphone com o seu tarifário de internet móvel mesmo quando está em viagem.

Embora os LEDs sejam mais caros do que as de baixo consumo e, portanto, envolvam um gasto inicial maior, eles são mais lucrativos a longo prazo.

  • Compartilhar

Posts Relacionados

5 Dicas para fazer um bom e-commerce no ramo imobiliário
Dicas

5 Dicas para fazer um bom e-commerce no ramo imobiliário

Atualmente, ter um bom e-commerce é fundamental não só no ramo imobiliário, como em qualquer outro. Afinal, cada vez mais […]

5 elementos cruciais para viver de aluguel
Dicas

5 elementos cruciais para viver de aluguel

Já parou para pensar que sim, existe a possibilidade de se ganhar um bom dinheiro ao viver de aluguel, proveniente […]

5 perguntas que você precisa fazer antes de investir em imóveis
Compra e Venda

5 perguntas que você precisa fazer antes de investir em imóveis

Você cultiva o desejo de investir em imóveis, mas não sabe por onde começar a realizar esta ação? Pretende obter […]

Como combinar decoração e economia de energia?
Dicas

Como combinar decoração e economia de energia?

Não apenas por dinheiro, também nos referimos ao ecossistema e ao nosso compromisso com o planeta. Portanto, um consumo de […]

7 Dicas matadoras de como vender meu imóvel pela internet
Dicas

7 Dicas matadoras de como vender meu imóvel pela internet

Vamos tratar aqui de 7 dicas matadoras de como vender imóvel pela internet. Isso porque podemos perceber que, em muitos […]

Ligar

Whatsapp

Fazer uma simulação

Fale Direto Comigo!
Estamos Online!