5 elementos cruciais para viver de aluguel

5 elementos cruciais para viver de aluguel

Já parou para pensar que sim, existe a possibilidade de se ganhar um bom dinheiro ao viver de aluguel, proveniente dos rendimentos que esta profissão pode lhe oferecer?

Nos últimos tempos, podemos observar um verdadeiro contraste entre o crescimento de aluguéis de imóveis em relação ao número de imóveis efetivamente comprados.

Isso acontece porque, por questões principalmente financeiras, as pessoas têm optado em alugar casas ao invés de se comprometerem a um investimento mais amplo que é a compra de um imóvel.

Para abordar de maneira mais clara esta profissão relativamente nova, vamos, por meio deste post, listar 5 fatores que podem te levar a decidir sobre investir nessa profissão de aluguéis de imóveis.

Qual é a profissão de quem pretende viver de aluguel?

A profissão de quem vive de renda de aluguel é relativamente nova se comparada a outras profissões mais “tradicionais”. Isso porque, o crescimento do número de pessoas que optam por alugar imóveis ao invés de comprá-los, abriu uma nova frente de negociação no mercado.

Sendo assim, até mesmo pela quantidade relativamente menor de profissionais especializados nesta área faz com que estes sejam bastante reconhecidos, financeiramente falando, pela prestação de seus serviços.

Sendo assim, o que podemos perceber é que esta nova profissão se mostra por demais lucrativa para aqueles que desejam nela ingressar e investir, tendo grandes chances de receberem uma quantia expressiva por sua atuação.

Compensa morar de aluguel?

Como vimos, muitas pessoas, por falta de recursos financeiros acabam tendo como opção o aluguel de imóveis, ao invés de procurarem por imóveis à venda.

Além disso, há investidores que adquirem imóveis pelo programa minha casa minha vida da Caixa Econômica e alugam para outras pessoas, esta estratégia é usada hoje em dia e tem gerado renda para muitos investidores que possuem pouca renda.

Entretanto, quando possível fazê-lo, o investimento na compra de imóveis, como casa ou apartamento para posterior locação se mostra uma boa opção de rendimentos futuros, tendo em vista a alta procura que esta modalidade de negociação tem tido nos últimos tempos.

Com isso podemos observar que sim, desde que com um bom planejamento financeiro por detrás, compensa morar de aluguel.

Viver de aluguel: uma mina de ouro para quem aluga

Ao se ter um investimento em compra de lotes, casas ou apartamentos e demais imóveis de luxo para posteriormente alugá-los, temos que é possível viver de aluguel proveniente dos rendimentos que esta ação pode trazer.

Posso ficar rico alugando casas?

Esta afirmação de ficar rico e, posteriormente, viver de aluguel dos imóveis de sua propriedade irá depender tanto da quantidade de imóveis que você possui, quanto da maneira como você os administra.

Como exemplos atuais de grandes empresas que obtêm rendimentos de expressão com o aluguel de imóveis, podemos citar alguns times de futebol, como acontece com o América e Atlético Mineiro.

Vale a pena entrar para este mercado?

Diante de tudo o que vimos até aqui e, considerando a realidade atual, concluímos que a ação de ser dono de uma propriedade pode representar ganhos futuros com o aluguel da mesma, sendo capaz de render condição favorável a comprar uma casa em condomínio de relativo luxo.

Conte com quem entende de imóveis

Como nos é evidente a ação de comprar um imóvel com fins de investimento para, em um momento posterior, alugar casa ou alugar apartamento é por demais vantajosa.

Entretanto, para que esta seja direcionada ao objetivo de ter um maior rendimento, se faz necessário o acompanhamento de uma empresa que seja referência neste segmento.

Aqui, na VP Consultoria Imobiliária, você tem a tranquilidade de estar sendo assessorado(a) por profissionais capacitados para lhe apresentar as melhores opções de rendimento do mercado. Entre em contato conosco, e venha conhecer nossas condições e imóveis em diversas regiões.

  • Compartilhar

Posts Relacionados

5 Dicas para fazer um bom e-commerce no ramo imobiliário
Dicas

5 Dicas para fazer um bom e-commerce no ramo imobiliário

Atualmente, ter um bom e-commerce é fundamental não só no ramo imobiliário, como em qualquer outro. Afinal, cada vez mais […]

5 perguntas que você precisa fazer antes de investir em imóveis
Compra e Venda

5 perguntas que você precisa fazer antes de investir em imóveis

Você cultiva o desejo de investir em imóveis, mas não sabe por onde começar a realizar esta ação? Pretende obter […]

Lâmpadas LED ou economizadoras de energia: qual escolher para economizar luz?
Dicas

Lâmpadas LED ou economizadoras de energia: qual escolher para economizar luz?

Economizar energia elétrica é uma das preocupações presentes em todas as residências. Saber dicas e truques para economizar energia se […]

Como combinar decoração e economia de energia?
Dicas

Como combinar decoração e economia de energia?

Não apenas por dinheiro, também nos referimos ao ecossistema e ao nosso compromisso com o planeta. Portanto, um consumo de […]

7 Dicas matadoras de como vender meu imóvel pela internet
Dicas

7 Dicas matadoras de como vender meu imóvel pela internet

Vamos tratar aqui de 7 dicas matadoras de como vender imóvel pela internet. Isso porque podemos perceber que, em muitos […]

Ligar

Whatsapp

Fazer uma simulação

Fale Direto Comigo!
Estamos Online!